Solução
Greve dos funcionários do Hospital de Caridade de Canguçu é suspensa
Administração do hospital e forças políticas do município conseguiram verba com o governo do Estado para o pagamento de parte da dívida; se o montante não for pago em dez dias, a paralisação será retomada
Paulo Rossi -
Na tarde desta terça-feira (11), funcionários do Hospital de Caridade de Canguçu se reuniram em assembleia e decidiram pela suspensão da greve. A categoria, no entanto, espera ainda o pagamento de salários atrasados.
A mobilização que já durava oito dias foi suspensa porque o hospital e forças políticas da cidade conseguiram com o governo do Estado o pagamento de dois meses de incentivo e também uma emenda parlamentar, o que - juntas - somam o valor de R$ 580 mil.
De acordo com a administração da casa, com o novo recurso vai ser possível a quitação da folha salarial do mês de novembro e metade do décimo terceiro salário. Se o dinheiro não for repassado aos funcionários, em dez dias eles prometem retomar a paralisação e voltar a acampar em frente ao hospital.
Apesar da paralisação, os atendimentos de urgência e emergência foram preservados. Os clínicos, que recebem pela prefeitura, estão com os salários em dia. O Pronto-Socorro, também conveniado com o Poder Executivo, funcionou normalmente.
-120609Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário